segunda-feira, 25 de julho de 2011

Crónica : Onda Verde





Cinco jogos, cinco vitórias – o Sporting segue imparável na pré-época. Se os triunfos nos encontros anteriores poderiam ter o efeito de animar as hostes mas não corresponder a um estado de desenvolvimento do novo leão que justificasse tão grande entusiasmo dos seus adeptos, a verdade é que o encontro com a Juventus serviu – e com toda a razão - para elevar a dose de otimismo dos sportinguistas.
Dirão os mais cépticos que no ano passado o Sporting de Paulo Sérgio também começou em beleza com a conquista de um torneio nos Estados Unidos, proeza que entre um ano e outro teve um herói comum: Yannick Djaló (bisou com o City apenas em 45 minutos tal como fez agora com a Juventus). Esse é um argumento que pode ser esgrimido, sim senhor, mas convenhamos que os sinais que este leão dá são bem mais promissores e apresentam-se sustentados por um plantel incomparavelmente superior.
O Sporting vive num estado de graça que anima toda a gente, inclusivamente o presidente Godinho Lopes que não esconde o jeito que dá esta onda verde para o incremento da venda de gameboxes e o aumento de sócios. Mesmo tendo em conta que a depressão leonina era tão grande e que difícilmente seria possível ficar pior, a verdade é que muito foi feito no sentido de fazer crescer esta vaga.
Cumprir promesas ajuda e nessa matéria a assembleia geral que aprovou a revisão dos estatutos foi mais um passo para aproximar os sócios que, apesar de tudo, não se deixa inebriar pelos vapores dos eventuais sucessos e pensam pela sua cabeça. Não admira por isso que a proposta de alienação do naming do estádio de Alvalade tenha sido chumbada (por muito dinheiro que dê –e pode dar – ainda mexe com os sentimentos do associado, sobretudo aquele que tem mais peso em votos), assim como o reforço e alargamento dos poderes do Conselho Leonino (passaria a funcionar como um estado dentro do estado).
 Força Sporting!

Sem comentários:

Enviar um comentário