sábado, 16 de julho de 2011

Sporting vence Telstar por 3-0

Depois de uma vitória gorda frente ao Persikhaaf(8-0), foi a vez do Telstar, da segunda divisão holandesa,defrontar o Sporting neste estágio.


Domingos decidiu apresentar um onze diferente do que aquele que iniciou frente ao Persikhaaf. Desta vez foi o Tiago que começou na baliza, à direita tivemos Pereirinha enquanto que Evaldo esteve na esquerda. A dupla de centrais foi Carriço e Tiago Llori. André Santos a trinco, à sua frente teve André Martins e Ricardo Esgaio. O trio da frente foi composto pelo Yannick, Postiga e Rubio. O que deu uma média de idade de 23,64, de 177 cm e uma média de 71,20 kg. Um onze com nove portugueses.

Segundo o site do ZeroZero , aonde decidi acompanhar o jogo, o Sporting terá iniciado a partida mais forte do que o seu adversário. E, logo nos primeiros minutos podia ter inaugurado o marcador, aos 2 minutos foi Postiga que quase marcava. No minuto a seguir o chileno Rubio serviu o seu colega Postiga mas este novamente falhou.

Só ao minuto 28 tivemos novamente notícias,mais uma vez uma boa combinação entre Rubio e Postiga, mas com o guarda-redes a defender. O guardião holandês parece que esteve bem, porque ao minuto 32 voltou a negar o golo a Postiga. Mas dois minutos mais tarde Postiga inaugurou o marcador, assistido pelo chileno Rubio. A primeira parte não terminaria sem Postiga ser amarelado por ter entrado duro sobre um adversário.

Para a segunda parte tivemos as habituais substituições, na baliza entrou Marcelo para o lugar do veterano Tiago. João Pereira entrou para o lugar de Pereirinha, Edgar Lê para o lugar de Evaldo. Polga e Carriço também trocaram de lugar. André Santos deixou o seu lugar para Schaars, André Martins para João Mário, e Bruma entrou para o lugar do Ricardo Esgaio. Yannick foi substituído por Zezinho, enquanto o Wolfswinkel entrou para o lugar de Rubio. Os únicos sobreviventes da primeira para a segunda parte foram então Tiago Llori e Postiga.

Aos 47 minutos o Wolfswinkel apareceu isolado, mas não conseguiu bater o guardião. Aos 64 minutos, Domingos tirou Postiga e fez reentrar o chileno Diego Rubio.

O jovem chileno, que arrisca-se a tornar a grande revelação desta pré-época, só precisou de dois minutos para dilatar a vantagem para 0-2. Segundo Abola Rubio ganhou um lance a um adversário e disparou de primeira, um golo bonito! Aos 72 minutos, João Mário sofre uma falta dentro da grande-área e o árbitro marca penalti. Wolfswinkel converteu o penalti e dilatou para 0-3.

Aos 72 minutos foi a vez de Tiago Llori ser substituído por Juary. Aos 78 minutos o jovem João Mário viu o cartão vermelho, quatro minutos depois foi a vez do chileno Rubio também ver o vermelho. O Record disse que foi uma arbitragem muito fraca e que as duas expulsões do Sporting foram um exagero.

Sporting quer jogos ao Domingo à tarde

O Sporting parece que vai lutar para poder voltar a jogar aos domingos à tarde em Alvalade

O vice-presidente do Sporting, Carlos Barbosa, admite conversar com os responsáveis da Olivedesportos para que regressem os jogos ao domingo à tarde.

«É um problema em Portugal que tencionamos resolver com a Olivedesportos: temos de voltar a ter jogos domingo à tarde. Famílias inteiras têm de voltar ao estádio. Na minha infância vinha sempre com o meu pai ou o meu tio; já sabíamos, domingos às 16 horas. Alvalade era o programa do dia. E não creio que seja isso que vá retirar audiências às televisões e dar prejuízo a quem tem os direitos televisivos. Vamos tentar que tal seja possível ainda neste mandato.»

Carlos Barbosa não está, por isso, sozinho na espinhosa missão de recuperar muitos dos adeptos que se têm afastado do clube ao longo dos anos. O elogio a Luís Duque é frequente, não só pela colaboração que tem prestado no processo, como pelo facto de entender que a renovação comercial também passa... pela equipa.

«Tem sido excepcional. Entende que é preciso abrir as portas aos sportinguistas e colocar os ídolos à mercê dos sócios. Os adeptos querem que, dez minutos depois dos jogos terminarem, estejam quatro jogadores a assinar camisolas na Loja. Que um jogador lesionado, que não jogue, esteja antes dos encontros na Loja a assinar camisolas. Os jogadores já sabem disso e não levantaram qualquer tipo de problemas. Aliás, têm sido excepcionais. Ao contrário do que acontecia, quando se tentavam despachar depois dos jogos, agora querem ficar e participar em tudo. Têm havido um ambiente extraordinário. Estamos num excelente caminho.»

Declarações de alguns jogadores

André Santos

“Só penso neste momento em estar no Sporting. Quando estava na formação sempre pensei em chegar ao plantel principal e cumpri o meu sonho de chegar aqui. Agora quero conquistar os títulos que conquistei na formação aqui também.” Sobre uma possível transferência “Não sei, se fizer boa época e o Sporting também, terá a ver com propostas, uma proposta que seja boa para mim e para o clube. Não penso nisso, penso em estar aqui a trabalhar ao máximo e não em sair.” Sobre a vinda de vários reforços “A época está a começar agora, ter concorrência é bom, tanto para o grupo como para o clube e vou estar a trabalhar para dar o melhor para ajudar o Sporting.”

Marcelo Boeck
“Prefiro a pressão, pois onde existe pressão existem muitos objetivos e é isso que o Sporting quer. Não fujo dos desafios e não podia recusar convite do Sporting.” Sobre a concorrência do Rui Patrício “Sabemos da qualidade do Rui Patrício, mas não vim aqui para passear, mas sim para chegar ao nível dos guarda-redes que aqui estão. Tenho que acreditar em mim mesmo e ir à procura desse objetivo.”

Rui Patrício
Sobre uma eventual transferência “Nunca cheguei a pensar nisso, o meu objetivo é continuar no Sporting, fazer uma excelente época e ser campeão, que é o mais importante. Depois de ser campeão? Ainda temos toda esta época pela frente e o mais importante é que consigamos os nossos objetivos. Sou jogador do Sporting, quero continuar, o meu objetivo é ser campeão. Sou jogador do Sporting, isso é o mais importante, quero continuar.”

Fabián Rinaudo
Um dos reforços com que conto mais tinha isto na alma “É um clube muito grande, acostumado a ganhar campeonatos, a estar no topo. Os últimos tempos não foram os melhores, mas por isso mesmo tenho a boa perspetiva de ajudar o Sporting no que for necessário para estar no topo.” Sobre o seu primeiro dia de leão ao peito “Este é o primeiro dia, começo com muita garra, mas teremos de ver. Seguramente vou tentar e dar o melhor de mim para arrancar como titular e, se não o conseguir, tentarei ganhar um lugar. Os meus companheiros portaram-se muito bem, foram muito amáveis, trataram de dar-me explicações, também sobre o idioma, e seguramente vamos dar-nos bem, pelo que vi é um grupo muito bom.”

Sobre outros argentinos a jogar em Portugal “Aimar e Saviola são nomes grandes na Argentina... Sim, vai ser um prazer para mim jogar com eles e tentar ganhar-lhes, são grandes jogadores, jogaram na seleção muito tempo. Agora na Argentina, também se falava muito da vinda de Enzo Peréz para o Benfica, não sei se vai vir ou não mas vou querer ganhar-lhe também.” Sobre o Diego Maradona “Bem, tive a sorte de ser convocado quando ele era o selecionador da Argentina e sempre me fez sentir muito bem e tirou um bom rendimento de mim, o que me deixa contente”

Stijn Schaars
“O Sporting é um grande clube na Europa, quiseram-me aqui e sinto-me bem aqui desde o primeiro minuto, por isso assinei pelo Sporting. É um clube maior do que o AZ, onde temos que vencer todos os jogos, mas agrada-me essa pressão” Sobre o seu compatriota no Sporting “Ele tem capacidade para marcar golos, sabe onde tem que estar para os conseguir e penso que poderá marcar muitos.”

Yannick Djaló
O extremo/avançado mostrou grande ambição “O meu objetivo é fazer a melhor época de sempre. Em termos coletivos passa pela conquista do título. Algo que será muito importante para o clube”

João Pereira
O lateral-direito diz que “Prefiro aparecer menos vezes, é sinal que ganhamos mais.” Sobre os objetivos para a nova temporada “ia de trabalhos na Academia, o lateral traçou os objetivos para a próxima temporada: «Esperamos realizar um campeonato muito melhor que no ano passado e superar o que não fomos capazes na última época. Queremos dar muito mais alegrias aos sócios que anseiam por vitórias. É esse o nosso objetivo.” Sobre a concorrência para o seu lugar “Temos muitos jogadores de qualidade na minha posição é sempre bom haver competitividade no plantel, para não adormecermos.”

Daniel Carriço
“Esta a visto um Sporting totalmente diferente. Chegaram muitas caras novas cheias de ambição e com o objetivo de transformar o clube. Não vamos facilitar em nada com vista aos nossos objetivos”

Hélder Postiga
O avançado sonha com o titulo “É nisso que penso claro. Desde que cheguei ao Sporting que o meu sonho é ser campeão e acredito que isso aconteça esta temporada.”

sporting - so eu sei