segunda-feira, 25 de julho de 2011

Crónica : Onda Verde





Cinco jogos, cinco vitórias – o Sporting segue imparável na pré-época. Se os triunfos nos encontros anteriores poderiam ter o efeito de animar as hostes mas não corresponder a um estado de desenvolvimento do novo leão que justificasse tão grande entusiasmo dos seus adeptos, a verdade é que o encontro com a Juventus serviu – e com toda a razão - para elevar a dose de otimismo dos sportinguistas.
Dirão os mais cépticos que no ano passado o Sporting de Paulo Sérgio também começou em beleza com a conquista de um torneio nos Estados Unidos, proeza que entre um ano e outro teve um herói comum: Yannick Djaló (bisou com o City apenas em 45 minutos tal como fez agora com a Juventus). Esse é um argumento que pode ser esgrimido, sim senhor, mas convenhamos que os sinais que este leão dá são bem mais promissores e apresentam-se sustentados por um plantel incomparavelmente superior.
O Sporting vive num estado de graça que anima toda a gente, inclusivamente o presidente Godinho Lopes que não esconde o jeito que dá esta onda verde para o incremento da venda de gameboxes e o aumento de sócios. Mesmo tendo em conta que a depressão leonina era tão grande e que difícilmente seria possível ficar pior, a verdade é que muito foi feito no sentido de fazer crescer esta vaga.
Cumprir promesas ajuda e nessa matéria a assembleia geral que aprovou a revisão dos estatutos foi mais um passo para aproximar os sócios que, apesar de tudo, não se deixa inebriar pelos vapores dos eventuais sucessos e pensam pela sua cabeça. Não admira por isso que a proposta de alienação do naming do estádio de Alvalade tenha sido chumbada (por muito dinheiro que dê –e pode dar – ainda mexe com os sentimentos do associado, sobretudo aquele que tem mais peso em votos), assim como o reforço e alargamento dos poderes do Conselho Leonino (passaria a funcionar como um estado dentro do estado).
 Força Sporting!

Resultados do passatempo: "O 11 ideal do SCP"

Já terminou o passatempo "O Onze Ideal do SCP"!! Eis os resultados:

Táctica: 4-1-3-2

Guarda-Redes: Rui Patrício
Defesa lateral direito: João Pereira
Defesas centrais: Rodríguez e Daniel Carriço
Defesa lateral esquerdo: Evaldo
Médio defensivo: Rinaudo
Médios ofensivos: Pereirinha(direito)Matías Fernández(esquerda) e Schaars(centro)
Avançados: Diego Rubio e Van Woldswinkel


Obrigado a todos os participantes!!

Entrevista a Domingos

Fonte:Record


Cinco vitórias em igual número de encontros. O renovado Sporting de Domingos Paciência continua imbatível e, logo após o encontro de preparação com a Juventus (2-1), o técnico verde e branco não escondeu o entusiasmo pelo trabalho até agora efetuado.
“Foi um bom espetáculo e estamos muitos satisfeitos com aquilo que fizemos. Assistimos a um jogo com duas grandes equipas, com um futebol agradável e com muitas oportunidades. Estou contente porque sinto que a minha equipa está a crescer”, confessou o técnico leonino, de 42 anos, completando: “Temos consciência de que os jogadores tiveram uma postura muito boa e, dentro daquilo que projetámos para a pré-época, era isto que pretendíamos: aumentar o grau de exigência e dificuldade para que a equipa responda da melhor forma. Os jogadores estão de parabéns pela forma como corresponderam às expectativas. Demos mais um passo, mas ainda há trabalho pela frente.”

Confrontado com a exibição de Rinaudo e Schaars – elementos que estiveram em muito bom plano frente à formação italiana –, Domingos foi taxativo: “Temos de dar tempo a todos os jogadores. Não nos podemos esquecer que, para lá dos dois elementos referidos, ainda temos o André Santos, o André Martins e o Luís Aguiar para o meio-campo. Nesse sentido, não há ainda nada definido sobre quais serão as minhas escolhas para o futuro da equipa.”