sábado, 16 de julho de 2011

Sporting vence Telstar por 3-0

Depois de uma vitória gorda frente ao Persikhaaf(8-0), foi a vez do Telstar, da segunda divisão holandesa,defrontar o Sporting neste estágio.


Domingos decidiu apresentar um onze diferente do que aquele que iniciou frente ao Persikhaaf. Desta vez foi o Tiago que começou na baliza, à direita tivemos Pereirinha enquanto que Evaldo esteve na esquerda. A dupla de centrais foi Carriço e Tiago Llori. André Santos a trinco, à sua frente teve André Martins e Ricardo Esgaio. O trio da frente foi composto pelo Yannick, Postiga e Rubio. O que deu uma média de idade de 23,64, de 177 cm e uma média de 71,20 kg. Um onze com nove portugueses.

Segundo o site do ZeroZero , aonde decidi acompanhar o jogo, o Sporting terá iniciado a partida mais forte do que o seu adversário. E, logo nos primeiros minutos podia ter inaugurado o marcador, aos 2 minutos foi Postiga que quase marcava. No minuto a seguir o chileno Rubio serviu o seu colega Postiga mas este novamente falhou.

Só ao minuto 28 tivemos novamente notícias,mais uma vez uma boa combinação entre Rubio e Postiga, mas com o guarda-redes a defender. O guardião holandês parece que esteve bem, porque ao minuto 32 voltou a negar o golo a Postiga. Mas dois minutos mais tarde Postiga inaugurou o marcador, assistido pelo chileno Rubio. A primeira parte não terminaria sem Postiga ser amarelado por ter entrado duro sobre um adversário.

Para a segunda parte tivemos as habituais substituições, na baliza entrou Marcelo para o lugar do veterano Tiago. João Pereira entrou para o lugar de Pereirinha, Edgar Lê para o lugar de Evaldo. Polga e Carriço também trocaram de lugar. André Santos deixou o seu lugar para Schaars, André Martins para João Mário, e Bruma entrou para o lugar do Ricardo Esgaio. Yannick foi substituído por Zezinho, enquanto o Wolfswinkel entrou para o lugar de Rubio. Os únicos sobreviventes da primeira para a segunda parte foram então Tiago Llori e Postiga.

Aos 47 minutos o Wolfswinkel apareceu isolado, mas não conseguiu bater o guardião. Aos 64 minutos, Domingos tirou Postiga e fez reentrar o chileno Diego Rubio.

O jovem chileno, que arrisca-se a tornar a grande revelação desta pré-época, só precisou de dois minutos para dilatar a vantagem para 0-2. Segundo Abola Rubio ganhou um lance a um adversário e disparou de primeira, um golo bonito! Aos 72 minutos, João Mário sofre uma falta dentro da grande-área e o árbitro marca penalti. Wolfswinkel converteu o penalti e dilatou para 0-3.

Aos 72 minutos foi a vez de Tiago Llori ser substituído por Juary. Aos 78 minutos o jovem João Mário viu o cartão vermelho, quatro minutos depois foi a vez do chileno Rubio também ver o vermelho. O Record disse que foi uma arbitragem muito fraca e que as duas expulsões do Sporting foram um exagero.

Sem comentários:

Enviar um comentário